Queta esteve a mostrar qualidades aos Bucks, mas ainda visitará mais equipas até ao draft do próximo dia 29. A de Milwaukee tem a 31.ª escolha, logo a primeira da segunda ronda
Corpo do artigo
Não se pense que Neemias Queta esteve a treinar com Giannis Antetokounmpo, pois não é disso que se trata - e o grego, que foi duas vezes MVP, até está lesionado.
O português foi convidado pelos Bucks para um "workout", treino individual e entrevista em que revela as suas qualidades. Foram chamados sete jogadores, sendo Queta o único poste. Na segunda-feira, além dele, esteve a treinar Scottie Lewis, um base atirador.
Os "workouts" são apenas um dos passos no processo de escolha até ao draft, que terá lugar dia 29, tendo o português já impressionado pela boa época e pelos desempenhos no "Combine", uma semana de treinos promovida pela própria NBA.
A chamada de Milwaukee - que não será a única - é, para quem passou por todo o processo, uma real prova de interesse. Os Bucks, que têm a 31.ª escolha, "draftaram" um jogador de Utah State há um ano, Sam Merrill, um dos amigos de Queta.