
Neemias Queta
Conseguiu ainda oito ressaltos, o melhor registo do encontro, duas assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento, em 20.02 minutos
Corpo do artigo
Leia também Pavlidis vai ter concorrente: José Mourinho quer um peso-pesado
O português Neemias Queta marcou 13 pontos no regresso aos triunfos dos Boston Celtics na liga norte-americana de basquetebol (NBA), frente aos Memphis Grizzlies, por 131-95.
Um dia depois da derrota frente aos Philadelhia 76ers, o poste luso voltou a ser titular e marcou todos os lançamentos de campo que tentou (seis em seis, mais um lance livre), conseguindo ainda oito ressaltos, o melhor registo do encontro, duas assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento, em 20.02 minutos.
Em 13 encontros, todos como titular, Neemias Queta apresenta médias de 8,9 pontos, 8,1 ressaltos, 1,6 assistências e 1,4 desarmes de lançamento em 23,9 minutos por jogo.
Neemias Queta chegou aos 500 ressaltos na NBA, na qual está a disputar a quinta temporada, a terceira nos Celtics, após duas nos Sacramento Kings, alcançando, frente aos Grizzlies, aos 505 em 123 jogos (19 a titular).
Na carreira, o português tem ainda 637 pontos, 91 desarmes de lançamento, 93 assistências e 42 roubos de bola, num total de 1.656 minutos disputados, 1.507 dos quais já nos Celtics.
O poste internacional português foi um dos cinco jogadores dos Celtics que ultrapassaram a dezena de pontos, com Payton Pritchard (24 pontos e nove assistências) e Derrick White (20 pontos).
Ainda sem Ja Morant, a grande estrela da equipa, os Grizzlies tiveram em Jaren Jackson Jr. o seu melhor marcador, com 18 pontos.
Os Boston Celtics mantêm o 11.º posto da Conferência Este, com seis vitórias e sete derrotas, a mesma posição que os Grizzlies ocupam no Oeste, com quatro triunfos e nove desaires.
Na noite de quarta-feira, destaque ainda para a grande exibição do sérvio Nikola Jokic, jogador mais valioso (MVP) em três das últimas temporadas e que marcou 55 pontos na vitória dos Denver Nuggets em casa dos Los Angeles Clippers, por 130-116.
O poste sérvio igualou a melhor pontuação de um jogador esta temporada na NBA e conseguiu 25 dos 39 pontos dos Nuggets no primeiro período, não jogando praticamente durante o quarto parcial.

