
Denver Nuggets
Gigante luso foi lançado logo no primeiro quarto, mas foi já sem “Joker” pela frente que somou grande parte dos seus números. Pela segunda vez em três dias, Boston superou Denver (130-104)
A terceira passagem da história da NBA por Abu Dhabi, no âmbito dos Global Games da liga norte-americana, chegou ao fim com um triunfo expressivo de Boston sobre Denver, por 130-104.
No segundo confronto em três dias na capital dos Emirados Árabes Unidos, os campeões fugiram no marcador no terceiro quarto, durante o qual marcaram 46 pontos, contra apenas 16 dos Nuggets.
À semelhança do primeiro compromisso, Neemias Queta entrou nas opções de Joe Mazzulla, desta vez mais cedo, logo no quarto inaugural, por troca com Luke Kornet, e tendo pela frente Nikola Jokic, já três vezes MVP (2021, 2022 e 2024).
O internacional português esteve à altura do exigente desafio no momento, chegando a intercetar uma bola do sérvio e a ganhar-lhe um ressalto defensivo pouco depois de ser lançado. Na segunda parte, já sem “Joker” em campo, o poste luso teve mais espaço para deixar bons apontamentos, totalizando sete pontos, três ressaltos, duas assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento, em 17 minutos de utilização.
Jaylen Brown, o mais valioso das finais de 2023/24, destacou-se com 21 pontos, todos até ao terceiro quarto. Depois, também foi poupado.

