Primeiro português num play-off da NBA, o poste foi um dos seis suplentes não utilizados no primeiro triunfo (114-94) sobre Miami
Corpo do artigo
Foi a estreia de um português no play-off da NBA, mas Neemias Queta ficou todo o tempo no banco, assistindo ao domínio de Boston sobre Miami, embalado por 22 triplos - igualou o recorde da franquia na fase a eliminar - até ao tranquilo 114-94 final.
Joe Mazzulla, avisado pela dolorosa eliminação do ano passado, face um mesmo Miami vindo do play-in, só utilizou oito jogadores, exagero que podia ter evitado. Os Heat, sem Jimmy Butler para toda a série e ontem sem Terry Rozier, estiveram a perder por 30 (101-70) e os Celtics, demasiado tranquilos, ainda cederam um parcial de 5-22 nos últimos minutos.
Jayson Tatum fez o seu primeiro triplo-duplo no play-off (23 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências), Derrick White somou 20 pontos, Kristaps Porzingis fez 18 e Jaylen Brown chegou aos 17, mas Miami deu uma amostra da luta que dará. Quase a terminar, um empurrão de Caleb Martin fez Tatum cair desamparado no chão.
“Estou bem. Não o vi. Saltei para um ressalto e sei que me acertaram no ar. Isto é um jogo físico, contra uma equipa física. Acontecerá mais vezes”, desdramatizou a estrela dos Celtics.