A final está, para já, 3-1 favorável ao conjunto de Boston. A equipa do basquetebolista português continua a "apenas" uma vitória do título.
Corpo do artigo
Os Dallas Mavericks salvaram na sexta-feira o primeiro "match point" na final dos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem em casa os Boston Celtics por expressivos 122-84, no quarto jogo, reduzindo a desvantagem para 3-1.
Depois dos desaires em Boston por 107-89 e 105-98 e de nova derrota, por 106-99, no primeiro jogo no Texas, os Mavericks evitaram, para já, ser "varridos", e fizeram-no com a terceira mais expressiva vitória de sempre em finais.
A final da edição 2023/24 da NBA prossegue na segunda-feira, em Boston. Se necessário, o sexto encontro será em Dallas, na quinta-feira, e o sétimo no reduto dos Celtics, em 23 de junho.
O poste internacional português Neemias Queta, que cumpre a terceira época na NBA e primeira nos Boston Celtics, estreou-se nas finals, ao jogar os últimos 5.25 minutos, nos quais conseguiu dois pontos e um desarme de lançamento, numa época em que somava 28 jogos na época regular e dois nos play-offs.