Frente aos Charlotte Hornets, o poste português jogou ao lado dos habituais titulares e não falhou um único lançamento de campo. Capturou, ainda, sete ressaltos e recuperou uma bola.
Corpo do artigo
Neemias Queta continua a brilhar pelas quadras dos Estados Unidos. Desta feita, o poste português destacou-se no último encontro dos Boston Celtics antes do início da nova temporada da NBA.
O basquetebolista natural de Lisboa, de 24 anos, esteve em campo durante 13 minutos – a maior parte do tempo junto dos habituais titulares –, somou 12 pontos – taxa de 100 por cento de sucesso, com 6/6 em lançamentos de campo –, capturou sete ressaltos e recuperou uma bola, ajudando os “Celtics” a derrotar os Charlotte Hornets (127-99).
A performance de Neemias Queta não passou despercebida e o jornal “The Boston Globe” descreveu-a da seguinte forma: “Foi o primeiro “homem grande” a saltar do banco, enquanto os “Celtics” continuam a examinar o seu papel de poste substituto. Queta terminou com 12 pontos, dez dos quais no terceiro quarto, e sete ressaltos, em 13 minutos. O jogador, que tem um contrato “two way” [que lhe permite competir na NBA e na liga de desenvolvimento], oferece uma perspetiva intrigante, dada a sua resistência e capacidade para ganhar ressaltos.”