Os Golden State Warriors viram interrompida no sábado a série de 28 jogos consecutivos a ganhar, ao perderem em casa dos Milwaukee Bucks, por 108-95, em jogo da NBA.
Corpo do artigo
Os Warriors somaram na sexta-feira a 28 vitória consecutiva, a 24.ª desde que a presente temporada arrancou, ficando assim a apenas cinco triunfos da melhor série de sempre, estabelecida pelos Los Angeles Lakers em 1971/1972.
Apesar de ficarem com a segunda mais longa série de triunfos de sempre, os Warriors passaram a ser os detentores da série mais longa no arranque de temporada, que foi batida quando atingiram a marca dos 16 triunfos e ficou agora nos 24.
A derrota surgiu precisamente no último dos sete jogos que a equipa realizou fora de casa, isto já depois de na sexta-feira ter sentido muitas dificuldades para vencer (124-119) os Boston Celtics após dois prolongamentos, tendo a equipa perdido ainda a hipótese de se tornar a primeira a vencer todos os sete jogos de uma série de partidas fora.
"As derrotas iam surgir. Não conseguimos esta noite. Perdemos a bola demasiadas vezes. Não é bom perder, mesmo com um registo de 24-1", afirmou, no final, o treinador dos Warriors Luke Walton.
Na Bradley Center Arena e perante 18.700 espetadores, Stephen Curry liderou o ataque dos Warriors, ao terminar com 28 pontos, insuficientes para ultrapassar os Bucks, que, juntamente com os Warriors, disputaram dois jogos seguidos, mas deram mostras de se entrarem mais frescos.
Greg Monroe, autor de 28 pontos e 11 ressaltos, liderou os Bucks, que surgiram em bom plano, apesar de terem perdido (90-83) na sexta-feira em Toronto.
"Tentámos recuperar as forças e a energia. Jogávamos em casa, frente a uma casa cheia. Era uma grande oportunidade para nós", disse Greg Monroe, após ter ajudado a sua equipa a dar por terminada a 'aventura' dos Golden State, campeões da NBA em título.