Ex-presidente dos Estados Unidos da América surpreende com um depoimento divertido na homenagem da NBA ao basquetebolista dos Miami Heat, que esta quarta-feira termina a carreira.
Corpo do artigo
Dwyane Wade tem marcado para esta quarta-feira o último jogo da carreira, depois de, ontem, os Miami Heat terem sido eliminados dos play off. A NBA surpreendeu-o com um vídeo em que várias personalidades saúdam o basquetebolista, 37 anos, e a primeira delas é Barack Obama. "Sei aquilo por que estás a passar, dizer adeus a uma carreira que adoras nunca é fácil. Já passei por isso. No meu caso, não tive realmente escolha", conta o ex-presidente dos Estados Unidos da América, num depoimento divertido. Barack Obama não se refere aos adeus à Casa Branca, onde fez história e que abandonou no limite dos mandatos, mas à sua própria carreira no basquetebol. "Os meus joelhos não estavam em condições, tive de abandonar o basquetebol para sempre. Mas tu, pelo contrário, pareces sempre em forma. E imagino que deva ser difícil desligar, depois de uma das mais belas carreiras da NBA", prossegue, e remata na pele de "todos os adeptos" da modalidade para lhe "agradecer" e desejar que a "próxima fase" da vida seja "tão enriquecedora e espectacular" como a que hoje termina.
1115873115190497280
O vídeo inclui, entre outros, o depoimento de um dos filhos de Dwyane Wade, que depois de todas as "coisas fofas" que se espera ouvir de uma criança deixa um conselho ao pai. "Não percas o teu último jogo em casa. Não será agradável, quando regressares. Mas, se ganhares, vamos festejar. Adoro-te, espero que corra bem", brinca Zion.