Joel Embiid anunciou que sofre de Paralisia de Bell
Corpo do artigo
Joel Embiid, que estará com a seleção dos Estados Unidos da América nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, foi a figura da partida desta madrugada entre os Philadelphia 76ers e os New York Knicks, ao apontar 50 pontos no triunfo por 125-114.
Mas no final do encontro revelou que sofre de Paralisia de Bell, (paralisia do nervo facial ou paralisia facial periférica) que consiste na incapacidade temporária de mover de um dos lados da face.
"Acho que tudo começou um ou dois dias antes do jogo com Miami. Tive fortes enxaquecas e pensei que não era nada. É muito chato, vocês sabem, com o lado esquerdo do meu rosto, a minha boca e o meu olho... Então tem sido difícil. Mas eu não desisto, tenho que continuar a lutar. Mas é lamentável. É assim que vejo as coisas. Mas não é uma desculpa. Tenho que continuar a lutar. Tenho um rosto lindo. Não gosto quando a minha boca está voltada para o outro lado. Como eu disse, é uma situação infeliz, mas tudo acontece por um motivo. Preciso de me cuidar mentalmente", revelou.
Com os 50 pontos desta madrugada, Embiid tornou-se no primeiro jogador dos Sixers a chegar aos 50 pontos nos play-offs, depois de Allen Iverson em 2002/03.
Na última temporada, Joel Embiid foi o MVP da época regular.