
James Harden
EPA
Vai formar parceria com Donovan Mitchell nos Cleveland Cavaliers
O mercado de transferências na NBA encerra na quinta-feira e esta quarta mais uma grande movimentação ficou definida: James Harden, que recentemente se tornou no décimo jogador com mais pontos na história da competição, vai mudar-se dos Los Angeles Clippers para os Cleveland Cavaliers.
Leia também Benzema empurra Darwin Núñez para fora do Al Hilal e já é apontado ao futebol turco
A transferência de Harden, de 36 anos, tem como pano de fundo a formação de uma dupla poderosa com Donovan Mitchell e a luta pelo título de campeão da NBA. O base ficou inclusivamente de fora nos dois últimos jogos, com a transferência já a ser desenhada na altura.
Os Clippers recebem Darius Garland e uma segunda escolha no Draft. Os Cavs serão a sexta equipa de Harden na NBA, depois de Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers.
James Harden já comentou a transferência: "Tivemos dois anos e meio incríveis. Não alcançamos os objetivos que todos queríamos alcançar, mas acho que construímos ótimas memórias, vitórias e momentos divertidos para todos nós. Vejo uma oportunidade de vencer na Conferência Este. Eles têm uma equipa muito boa, equipa técnica, tudo isso. Então, por mais que eu quisesse ficar em Los Angeles e tentar, eu nunca ganhei um título antes. Como alguém que entende de basquetebol, acho que temos um pouco mais de possibilidade nos Cavs. Estou empolgado com os Cleveland. Ainda estou a tentar o meu primeiro campeonato e quero fazer o que for preciso para vencer."
Joining @SportsCenter @ Night on how 11-time All-Star James Harden lands in Cleveland to partner with Donovan Mitchell on a title pursuit: pic.twitter.com/dTMUEJtUFE
- Shams Charania (@ShamsCharania) February 4, 2026

