Antigo basquetebolista norte-americano foi homenageado pelos Miami Heat com uma estátua que rapidamente motivou reações nas redes sociais... pela negativa [vídeo - X/Miami Heat]
Corpo do artigo
Dwyane Wade, antigo campeão da NBA pelos Miami Heat, onde passou um total de 15 temporadas, foi homenageado no domingo pela sua antiga equipa com uma estátua à porta do seu recinto, o Kaseya Center.
O ex-base/extremo norte-americano, de 42 anos, assistiu ao vivo à apresentação da sua estátua, que deu rapidamente que falar nas redes sociais... pela negativa, devido à pouca semelhança com o ex-basquetebolista na zona da face.
Ainda assim, Oscar León e Omri Amrany, que também esculpiram as estátuas em honra de Michael Jordan, em Chicago, e de Kobe Bryant, em Los Angeles, revelaram que Wade esteve envolvido em todo o processo até divulgação desta obra, estando satisfeito com a mesma.
“Ele ficou muito contente. Na sua última visita, basicamente tinha visto tudo o que queria ver. Fizemos todos os ajustes que queria”, apontaram.
Campeão da NBA em 2006, 2012 e 2013 e figura indicossiável dos Heat, Dwyane Wade passou quase toda a carreira em Miami, tirando passagens de uma época pelos Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers, até à sua retirada, já depois do regresso a casa, em 2019.
Na sequência desse final de carreira, os Miami Heat retiraram o número 3, com Wade a ter sido incluído no “Hall of Fame” da NBA no ano passado.