Português teve participação positiva no evento em que os jovens se mostraram às equipas da liga norte-americana
Corpo do artigo
A participação de Neemias Queta no NBA Draft Combine, evento que reuniu as melhores promessas em Chicago, chegou ao fim, tendo o português, que pode ser o primeiro a chegar à liga norte-americana, voltado a causar boas impressões.
Depois de um primeiro jogo em que teve um duelo direto com o gigante senegalês Tacko Fall (2,29 metros de altura e 2,44 de envergadura), o internacional sub-20 entrou num segundo jogo no qual apresentou melhorias e deu nas vistas sobretudo do ponto de vista defensivo. Três pontos, seis ressaltos e quatro desarmes foram os números em 19m11s de utilização.
1129470145456418817
No final, Queta foi um dos escolhidos para falar os media e, em jeito de conclusão, foram vários os meios a mencionarem o poste luso de 19 anos, que se destacou pelo facto de ter as mãos mais largadas do evento (27,94 centímetros).
1129498610406776833
"Queta teve um duelo difícil ao jogar contra Fall, uma das tarefas mais impossíveis para qualquer jogador esta semana. Mas, na sexta-feira, já teve a chance de se mostrar (...) Queta pode estar a um ano de ser verdadeiramente bom (...) Para já, é uma promessa interessante com as ferramentas físicas que farão as equipas pedir para ver mais", escreveu a CBS Sports.
Já o jornalista Jeremy Woo, da "Sports Illustrated", opinou que, apesar de o jogador ter ficado aquém a nível ofensivo, "não há tantos jogadores grandes móveis como Queta". "Ele merece ser seriamente encarado como um projeto a longo prazo que pode ajudar na rotação de uma equipa no futuro", concluiu.