NBA: dirigente acusado de ter contas falsas de Twitter para criticar jogadores
Bryan Colangelo, presidente de operações de Philadelphia, teria a seu cargo cinco contas da rede social, com as quais criticava atletas e outros dirigentes
Corpo do artigo
Há um novo escândalo a pairar na NBA, revelado pela publicação The Ringer, que escreve que o presidente de operações dos Philadelphia 76ers, Bryan Colangelo, chegado ao cargo em 2016, estará por trás de cinco contas falsas de Twitter que usava para criticar jogadores.
Nerlens Noel, Jahlil Okafor, Joel Embiid, Markelle Fultz eram os atletas visados, bem como o antecessor Sam Hinkie, conhecido como o mentor da reconstrução da franquia (projeto conhecido como "The Process"). Também havia críticas a Masai Ujiri, que o sucedeu em Toronto, enquanto Colangelo... era sempre elogiado e descrito como "exemplar".
O dirigente dos Sixers já admitiu estar por detrás de uma das cinco contas da rede social denunciadas, mas essa era a única que nunca partilhou conteúdo próprio.
Embiid foi um dos jogadores a reagir, acreditando na inocência de Colangelo. "Vamos acreditar nele até que se prove o contrário. Se for verdade, será realmente mau", disse.
Bryan Colangelo, de 52 anos, já foi diretor-geral de Phoenix e Toronto, tendo sido distinguido como Executivo do Ano na NBA por duas vezes.