Hamidou Diallo, nos afundanços, Joe Harris, nos triplos, e Jayson Tatum, nos skills, venceram os respetivos concursos.
Corpo do artigo
Hamidou Diallo (Oklahoma City Thunder), nos afundanços, Joe Harris (Brooklyn Nets), nos triplos, e Jayson Tatum (Boston Celtics), nos skills, venceram os concursos do fim de semana All Star da Liga norte-americana de basquetebol.
No concurso que fechou o dia de festividades, os sempre muito aguardados afundanços, Diallo foi o grande vencedor, tendo brilhado sobretudo no último da primeira ronda, quando depositou a bola no cesto, e lá ficou pendurado, depois de passar por cima do gigante já retirado Shaquille O'Neal.
Depois de um 48 e desse perfeito 50, o jogador dos Thunder venceu a final sem dificuldades, com 88 pontos (43+45), com a ajuda do outro finalista, Dennis Smith Jr. (New York Knicks), que falhou o primeiro (33) e teve um insuficiente 50 no segundo.
Na primeira ronda, também participaram o anfitrião Miles Bridges (Charlotte Hornets), que fechou com o primeiro 50 da noite, mas depois de falhar o primeiro afundanço, e John Collins (Atlanta Hawks), o que levou mais figurantes para o campo.
No concurso de triplos, Joe Harris, dos Brooklyn Nets, foi o grande vencedor, ao somar 25 pontos na primeira ronda, passando no terceiro e último lugar, e 26 na final. Na final, a três, Harris somou mais dois pontos do que Stephen Curry, dos Golden State Warriors, que foi o último a lançar, e até começou por meter as primeiras nove bolas, mas não foi capaz de repetir os 27 pontos com que ganhou a ronda inaugural.
Buddy Hield, dos Sacramento Kings, foi o terceiro colocado, ficando-se por 19 pontos na final, depois de somar 26 da primeira eliminatória, que, entre outros vitimou o detentor do título, Devin Booker (Phoenix Suns) - 23 pontos não chegaram.
O primeiro concurso da noite foi o de skills e o triunfo pertenceu a Jayson Tatum, dos Boston Celtics, que na final bateu o rookie Trae Young, dos Atlanta Hawks, graças a um espetacular triplo antes do meio-campo.
Na sexta-feira, primeiro dia do fim de semana All Star, os Estados Unidos venceram a seleção do resto do Mundo por 161-144, no jogo das estrelas em ascensão. Num embate com muitos afundanços (55) e triplos (37), o jogador em maior destaque foi Kyle Kuzma, dos Los Angeles Lakers, eleito o 'Jogador Mais Valioso' (MVP), ao marcar 35 pontos.
O ponto alto do fim de semana em Charlotte está marcado para a madrugada de segunda-feira em Portuga, com a realização do All Star Game, entre a equipa de LeBron James e a do grego Giannis Antetokounmpo.