Equipa de Oakland está em vantagem por 2-0 na final da NBA sobre a formação de Cleveland.
Corpo do artigo
Os Golden State Warriors venceram com grande autoridade na receção aos Cleveland Cavaliers por 122-103, na madrugada desta segunda-feira, e lideram agora a final da NBA por 2-0, estando a dois triunfos de revalidar o título.
Depois de no primeiro jogo só terem conseguido superar os Cavs no prolongamento (124-114), os detentores do troféu foram, desta vez, muito superiores, liderando o encontro do início ao final, comandados pela magia de Stephen Curry.
O 30 dos Warriors foi o melhor marcador do jogo, com 33 pontos, com 11 tiros de campo convertidos, em 26 tentados, incluindo um recorde em finais de nove triplos, em 17, tendo ainda acrescentado oito assistências e sete ressaltos.
Kevin Durant, com 26 pontos, incluindo uma muito melhor seleção de lançamentos do que no jogo um (10 marcados em 14 tentados), nove ressaltos e sete assistências, e Klay Thompson, com 20 pontos, estiveram também em muito bom plano.
A final, que pode já não voltar a Oakland, se os Warriors vencerem os dois próximos encontros, prossegue na quarta-feira, em Cleveland.