Os Milwaukee Bucks perderam muito cedo o grego Giannis Antetokounmpo, por lesão.
Corpo do artigo
Os Milwaukee Bucks perderam muito cedo o grego Giannis Antetokounmpo, por lesão, mas conseguiram bater os Miami Heat por 118-115, após prolongamento, e evitaram ser "varridos" dos play-offs da NBA.
A vencer por 3-0, os Heat tinham a possibilidade de conseguir desde já um lugar na final da Conferência Este, mas, mesmo sem terem pela frente o Jogador Mais Valioso da temporada passada, que só jogou 11.29 minutos, falharam o 4-0.
O grego, que já vinha denotado problemas físicos, veio determinado em manter a sua equipa nos play-offs, com 19 pontos, com oito em 10 nos tiros de campo, mas abandonou cedo o jogo devido a uma entorse no tornozelo direito.
Sem a maior estrela, foi a segunda, o extremo Khris Middleton, a pegar na equipa e a levá-la ao triunfo, com 36 pontos, incluindo um determinante triplo a 6,9 segundos do fim do tempo extra (116-112), oito ressaltos e oito assistências.
Giannis ainda foi o segundo melhor marcador, mas mais quatro jogadores chegaram à "casa" das dezenas: Eric Bledsoe marcou 14, mais 10 ressaltos, Brook Lopez outros 14, George Hill chegou aos 12 e Donte DiVicenzo aos 10, incluindo um lance livre (em dois) para forçar o prolongamento, a 1,9 segundo do fim.
12697574
No conjunto de Miami, destaque para Bam Adebayo, que foi o melhor marcador da equipa, com 26 pontos, e esteve perto do "triplo duplo", ao juntar 12 ressaltos e oito assistências.
Por seu lado, Duncan Robinson marcou 20 pontos, Jae Crowder totalizou 18 e as duas grandes figuras da equipa, o esloveno Goran Dragic e Jimmy Butler, fecharam com 17, sendo que, entre os dois, só acertaram 11 de 32 "tiros" de campo.
As meias-finais de conferência dos play-offs da NBA prosseguem ainda hoje, a Oeste, com o segundo encontro entre os Los Angeles Lakers e os Houston Rockets, que dominaram o primeiro embate, vencendo por 112-97, na sexta-feira.