A turma de Anthony Davis e LeBron James coloca-se à frente na série dos play-offs.
Corpo do artigo
Classificado como um dos duelos mais aguardados desta ronda dos play-offs, Lakers e Warriors entraram em campo para disputar o jogo 1 da série à melhor de sete. A turma de Los Angeles levou a melhor (117-112) em casa dos campeões em título, estabelecendo uma importante vantagem para o que resta do duelo.
Quem brilhou foi Anthony Davis, o poste americano terminou o encontro com 30 pontos marcados, 23 ressaltos, cinco assistências e ainda quatro blocos. Do lado de Golden State, a dupla dos "Splash Brothers" não foi capaz de se superiorizar, Curry (27) e Thompson (25) somaram 52 pontos e ambos converteram seis triplos.
Os Warriors, a seis minutos do final, perdiam por 14 pontos e, após uma recuperação impressionante (sequência de 14-0 a um minuto e 38 segundos do fim), os homens de São Francisco deixaram fugir a vitória.
Após o encontro, Anthony Davis esteve presente para prestar declarações e aproveitou para elogiar o desempenho clínico dos Lakers: "Conhecemos esta equipa, são os campeões em título. Nenhuma vantagem é segura contra eles, podem aquecer a qualquer momento. Mas isto é apenas a mentalidade da nossa equipa, sabendo que podemos vencer temos um estímulo para a nossa confiança."
"Conseguimos vencer o primeiro jogo, mas ainda não fizemos nada", rematou por fim.
LeBron James, estrela principal da formação de Los Angeles, terminou o encontro com 22 pontos marcados, 11 ressaltos, quatro assistências e três blocos.
Lakers e Warriors voltam para o segundo jogo da série na quinta-feira em São Francisco.
16285356