Competição decorrerá na vertente feminina e masculina, no escalão de sub17
Corpo do artigo
Após o Campeonato da Europa de 2016, a Nazaré vai acolher o Campeonato do Mundo Sub-17 masculino e feminino de andebol de praia, em junho de 2021, numa organização conjunta Federação de Andebol de Portugal e Município da Nazaré.
A decisão foi tomada esta sexta-feira, em reunião no Cairo, na qual a Federação Internacional de Andebol decidiu atribuir a Portugal a organização da competição. A Nazaré, que em 2016 recebeu, pela primeira vez, um Europeu da modalidade, volta a ser palco da estreia de um grande evento internacional.
"Foi com grande satisfação que acabamos de saber da decisão da Federação Internacional de Andebol (IHF) em atribuir a Portugal a realização do Mundial 2021 em Andebol de Praia, na categoria Sub 17", disse Miguel Laranjeiro ao portal da federação.
"Portugal tem estado sempre na linha da frente do Andebol de Praia, e que teve na participação nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018 na Argentina, um dos seus momentos altos. As nossas seleções têm apresentado uma qualidade de excelência e o Mundial 2021 vai certamente ser mais um momento para demonstrar essa qualidade.
Este Mundial vai apurar diretamente equipas para os Jogos Olímpicos da Juventude 2022, aumentando assim o seu interesse. A cidade da Nazaré será mais uma vez o palco para um grande evento desportivo com este Mundial de Andebol de Praia, aproveitando para agradecer todo o empenho da Autarquia e do seu presidente, Walter Chicharro, nesta candidatura vitoriosa. Vamos ao trabalho!", afirmou Laranjeiro.