Edição de estreia foi apresentada, sendo o calendário composto por cinco rondas, duas delas por onde passa o Rali de Portugal
Corpo do artigo
2025 vai marcar a estreia de uma nova competição de ralis, o Portugal Rally Series,, que promete visitar cidades emblemáticas, em diferenbtes estilos de “arenas” e superfícies.
O campeonato foi apresentado no Circuito de Baltar, local que acolhe a primeira ronda, a 22 e 23 de fevereiro, tratando-se do mesmo recinto que recebe o shakedown do Rali de Portugal.
A 18 e 19 de abril, o Rally Series muda-se para Castelo Branco, em troços em piso de terra.
A terceira etapa está marcada para 12 e 13 de julho, em Ponte de Lima, no centro da cidade, ao estilo de “city stage”.
O Portugal Rally Series vai terminar a 25 e 26 de outubro, em Sever do Vouga, município que se prepara para entrar no Rali de Portugal deste ano.
A quarta prova do calendário ficou por revelar, prometendo o promotor “uma surpresa muito entusiasmante”.
“Agradeço a confiança dos municípios, parceiros e claro, a equipa do Rally Series Promoter. Lançar este calendário é o concretizar de um objetivo de longa data. A ideia de começar todo este projeto começou em 2020 e sinto, neste momento, que a equipa formada é um conjunto dinâmico e capaz que não só irá fazer deste ano inaugural um sucesso, mas que pode ajudar na evolução da modalidade dos ralis”, declarou ainda o responsável.
As inscrições para cada ronda, a realizarem no portal da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, abrem com um mês de antecedência do evento. A 22 de janeiro, os pilotos podem registar-se para correr em Baltar.