Marcel Matz, treinador da equipa principal de voleibol do Benfica, comentou o triunfo na terceira eliminatória da Liga dos Campeões (3-0) frente ao Mladost Zagreb e falou da jornada dupla do fim de semana, criticando o calendário.
Corpo do artigo
Análise: "As coisas vão afunilando e vão ficando cada vez mais complicadas. É para isso que cá estamos. Para defrontar os adversários mais difíceis. Senão, não tinha graça. Defrontámos uma grande equipa, defende muito bem. Isso pressiona o nosso distribuidor. Sabia que íamos sentir mais dificuldade em fazer pontos. O primeiro set foi muito difícil. Acusámos a pressão do início do jogo. Chegámos a ter cinco ou seis pontos de desvantagem. Foi importante vencer".
Próximos jogos no campeonato (jornada dupla frente a Sporting e Castêlo da Maia): "Vamos agora defrontar o Sporting. Ainda não o analisei. Vamos fazer isso amanhã (quinta-feira). Não percebo porque é que vamos jogar com o Castêlo da Maia no domingo. Menos de 24 horas depois do dérbi. Não vou ser politicamente correto. Temos de melhorar na organização da competição nacional".
Gerir a equipa: "Para gerir a equipa tenho de o fazer no campeonato nacional. Na Croácia não. É um jogo crucial. Esperamos um jogo muito duro. Eles estão numa sequência de três derrotas. Este é o jogo em que eles têm de dar tudo para dar a volta à eliminatória. Isso pode jogar a nosso favor. Mas como este jogo foi mais equilibrado, isso deixa-nos em alerta. Vamos ter de dar tudo para vencer".
11533530