
Luís Conceição
FPF
Declarações de Luís Conceição após a derrota de Portugal na final do Mundial de futsal feminino
Leia também Estava desempregado, assinou esta semana e deu a vitória ao Lourosa
A seleção portuguesa falhou a conquista do Campeonato do Mundo de futsal feminino, ao perder contra o Brasil por 3-0, na final da primeira edição da competição que decorreu em Manila, nas Filipinas.
"É muito difícil perder uma final de um Mundial, mas não nos podemos esquecer que somos vice-campeões, não é fácil alcançar este feito. Estas jogadoras têm feito um percurso fantástico. Esta vitória é delas, com esta qualidade e este compromisso construíram o espaço delas. São vice-campeãs, perdemos com o Brasil, na sua história só tem uma derrota. Só temos de ficar bastante orgulhosos", afirmou o selecionador Luís Conceição.
"Claro que queríamos mais. Tentámos. Parabéns ao Brasil, uma seleção recheada de muito talento individual, com uma qualidade incrível, do melhor que o futsal feminino tem. Nós também temos muitas armas, tentámos igualar, mas não foi fácil. Parabéns ao Brasil", completou.
Emilly (10 minutos), Amandinha (23) e Débora Vanin (38) marcaram os golos das brasileiras, que, assim, entram para a história como as primeiras campeãs mundiais de futsal, replicando o que a equipa masculina já alcançou em seis ocasiões.

