FC Porto e Oliveirense estão na frente e em igualdade pontual. Sporting entrou a perder no Minho, mas reagiu e Benfica controlou o jogo.
Corpo do artigo
Na sequência de uma jornada europeia vitoriosa para todas as equipas portuguesas (exceção para o empate do Turquel na Taça WSEurope), a segunda jornada do campeonato foi triunfante para os quatro candidatos ao título.
Fora de casa, o campeão Sporting derrotou o Riba de Ave por 5-2, deixando de fora o argentino Matias Platero e Caio (devido ao plantel de 12 jogadores), numa partida em que o técnico Paulo Freitas defrontou pela primeira vez a equipa do filho Pedro Freitas, guarda-redes suplente (não foi utilizado) dos minhotos que, este ano, estão de volta à I Divisão.
Em Viana do Castelo, o FC Porto entrou a perder, mas sem deu a volta e ganhou por 8-2, em casa de um adversário que tem novo treinador e cinco reforços. Em Paço de Arcos, a Oliveirense deu cinco sem resposta, tendo a melhor defesa a par dos dragões.
Na Luz, o Benfica, no primeiro jogo no campeonato do Benfica após a dispensa de Xavi Cardoso, resolveu na primeira parte e venceu por 5-2. Depois do dérbi Sporting-Benfica a abrir o campeonato e que terminou com empate (3-3), a próxima jornada reserva novo duelo entre candidatos: a Oliveirense recebe o Benfica na sua pista, onde na última época empatou a quatro golos.
O Valongo empatou a cinco bolas com o Barcelos, enquanto o Turquel venceu o Marinhense por 2-1.
Na terça-feira, o Valongo, no primeiro jogo em casa, esteve a perder por 4-0 e acabou por empatar com o Barcelos, que já tinha perdido dois pontos na receção ao Riba de Ave.