Declarações do selecionador Paulo Jorge Pereira depois da derrota de Portugal frente à França que afastou a Seleção Nacional do Mundial de andebol
Corpo do artigo
Desequilíbrio: "Não esperávamos uma derrota por tantos golos. É preciso termos muito respeito pela França, o que a França tem feito enquanto país no desporto e no andebol. Tem feito muito pelo andebol, temos que respeitar muito a França e também enquanto equipa. Mesmo assim, não esperávamos um resultado tão desnivelado."
Análise: "Eu acho que nós até nem jogámos assim tão mal. Falhámos foi muito na questão da concretização. O ataque da França foi bastante melhor do que a nossa defesa. Alguns problemazinhos que fomos arrastando acabaram por culminar todos hoje. Quando é assim, nós só temos de desejar boa sorte à França e à Noruega. O que é certo é que até agora temos quase sempre jogado no nosso limite e, por vezes, conseguimos ter sucesso, por vezes não. Vamos continuar a fazer aquilo em que acreditamos e com aquilo que sonhamos."
Agradecimentos: "Hoje queríamos dar uma prenda a todos os portugueses que estão num mau momento, mas não foi possível. Vamos continuar a aceitar todo o apoio que tem chegado de Portugal e continuar a fazer com que o andebol possa, pouco a pouco, crescer de maneira a que possamos ter mais constância na competição. Já não estávamos aqui há 18 anos, regressámos e agora espero que seja para ficar."