"Não é mais um título, ganhar em casa do maior rival do FC Porto é superespecial"
Declarações de Telmo Pinto, jogador do FC Porto, ao Porto Canal, depois de vencer o Benfica (3-1) e conquistar o título de campeão nacional de hóquei em patins
Corpo do artigo
Título especial: "Não vou dizer que é mais um título, porque ganhar em casa do maior rival do FC Porto é superespecial. Mas digo isto com respeito, porque o Benfica foi um digno vencido. Nada melhor do que festejar aqui em Lisboa, embora também gostava de ter festejado no Dragão, mas queríamos ir campeões de férias o mais rápido possível. Estamos extremamente contentes e felizes, obrigado a todos os que vieram até Lisboa, se calhar acreditavam mais do que nós. Se pudessem vir mais, mais viriam. O nosso obrigado aos que vieram e aos que ficaram no Porto, obrigado às nossas famílias e dar os parabéns a este grupo fantástico. Não foi uma época de todo excelente, tivemos altos e baixos, fases inconstantes, jogadores lesionados, mas levamos o barco até ao fim e sabíamos que se todos remássemos para o mesmo lado íamos conseguir o títulos. Ganhámos no campeonato mais difícil e competitivo do mundo, com o play-off muito competitivo e nada previsíveis, obrigado a esta equipa fantástica."
Querem sempre mais no FC Porto: "Propusemos no início da época vencer todos os títulos, sabíamos que era difícil porque há rivais extremamente competentes, mas ganhámos três títulos e tivemos uma derrota na meia-final da Champions que nos custou imenso. Foi um momento difícil e na semana seguinte conseguimos responder e vencer este campeonato.