Declarações após o jogo Portugal-Turquia (4-2), da segunda jornada do Grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol de praia.
Corpo do artigo
Mário Narciso (selecionador de Portugal): "Sabíamos que íamos defrontar hoje uma equipa mais poderosa fisicamente e melhor tecnicamente do que ontem [segunda-feira]. Sabíamos que íamos ter algumas dificuldades, mas conseguimos acabar por criar uma vantagem no marcador que nos permitiu fazer descansar algumas das nossas pedras mais importantes, que têm mais jogo nas pernas, juntando o útil ao agradável.
O último jogo é importantíssimo, porque vamos cruzar com o grupo da Suíça. A Suíça já tem o primeiro lugar assegurado e não é a mesma coisa jogar com a Suíça do que jogar com o Azerbaijão, que é capaz de ficar em segundo lugar nesse grupo. Vamos fazer tudo para conseguir ganhar o jogo de amanhã [quarta-feira]. Para mim, é o mais importante de todos os jogos daqui para a frente, tentar ficar em primeiro lugar deste grupo.
[A Ucrânia] É uma equipa muito evoluída tanto taticamente como tecnicamente. É uma equipa mais a sério, com a qual temos sempre dificuldades, como eles têm dificuldades connosco, mas vamos tentar ganhar o jogo."
Rodrigo Pinhal (jogador de Portugal): "É uma vitória muito importante. São mais três pontos importantes para as contas do nosso grupo. Temos de ganhar todos os jogos para garantir a qualificação.
[O jogo com a Ucrânia] É sempre um jogo complicado. É uma equipa muito aguerrida, mas penso que a nossa qualidade vai prevalecer e vamos conseguir mais uma vitória.
É sempre fundamental ficarmos em primeiro. Portugal joga sempre para ficar em primeiro lugar, não só pela facilidade de apanharmos teoricamente uma equipa mais fraca, mas também por sermos a melhor seleção do mundo e pensarmos sempre em ganhar."