Paulo Freitas comentou a vitória do Sporting sobre o FC Porto, por 5-3.
Corpo do artigo
Jogo: "Foi um jogo equilibrado, as transições foram repartidas, tal como a posse de bola e até as próprias faltas. O FC Porto foi um grande adversário, com um sistema de jogo claramente diferente do nosso. Percebemos que tínhamos de ter dinâmicas diferentes e acabámos por ser premiados pelo nosso trabalho e pelo nosso caráter. O FC Porto é, às vezes, uma equipa vertiginosa e tem um grande poder na meia distância".
Análise: "Quando fizerem a análise em qualquer jogo entre Sporting e Porto, digo já que o FC Porto remata sempre muito mais. Faz parte da matriz do FC Porto, é algo que usamos, mas não como o FC Porto. Houve momentos em que os deixámos rematar de propósito para criar esses momentos de transição".
Equipa mais experiente: "Não concordo com a minha equipa ser mais experiente só por os jogadores do FC Porto serem mais novos. Tenho uma equipa madura e que percebe os momentos do jogo, mas os do FC Porto já aqui andam há muito tempo. O Hélder Nunes tem 24 anos, mas joga na primeira divisão há oito ou nove anos".
Próximo jogo: "Temos de respeitar todas as equipas. O próximo jogo é com o Oeiras e temos de respeitar o adversário. Queremos entrar nos momentos de decisão e voltar a ganhar. Se não tivermos respeito pelo Oeiras, não adiantou de nada ganhar ao FC Porto. Terminou este ciclo, mas o campeonato continua. Vamos continuar nesta senda e temos de encarar todos os adversários como se fossem os melhores".