Nadal pode despedir-se contra Djokovic: "Se não estiver a 100% na Taça Davis, não jogo"
Partida com o sérvio é este sábado, no Six Kings Slam
Corpo do artigo
Rafa Nadal defronta este sábado Novak Djokovic no Six Kings Slam, torneio exibicional na Arábia Saudita, e de forma inesperada esse clássico, que decide o 3.º e 4.º lugar, pode vir a tornar-se mesmo no seu último jogo da carreira.
Esta sexta-feira Nadal avisou que em novembro, se não se sentir em forma para competir na Taça Davis, a prova que escolheu para a sua despedida, com a camisola de Espanha, poderá nem ir a jogo. "Se me sentir preparado e o capitão sentir o mesmo, a decisão será dele. Se eu próprio não me sentir preparado, serei o primeiro a afastar-me dos singulares e vamos ver como posso ajudar. Primeiro tenho de ser eu a sentir-me competitivo para entrar e jogar, depois podemos ganhar ou perder, isso faz parte do desporto. Se não estiver a 100% ou se estiver longe de poder ganhar o meu jogo, não entro em campo. Estarei pronto para a Taça Davis? A nível emocional, sem dúvida. A nível físico e de ténis, ainda tenho um mês pela frente", atirou.
A Taça Davis disputa-se de 19 a 24 de novembro em Málaga e os bilhetes não só esgotaram, como começaram a ser revendidos a preços exorbitantes. Os bilhetes variam, agora, dos 1500 euros aos 33 600 euros, em várias plataformas. Na página da Taça Davis os bilhetes estavam à venda a partir de 40 euros e iam até aos 650 euros para o jogo da final, antes de esgotarem.