A saída do Open da Austrália foi a oitava desistência por lesão de Rafa Nadal.
Corpo do artigo
Uma lesão na coxa direita afastou esta terça-feira o tenista espanhol Rafael Nadal, número um mundial, nos quartos de final do Open da Austrália, num dia em que o britânico Kyle Edmund surpreendeu o búlgaro Grigor Dimitrov.
Depois de já ter sido duas vezes assistido, durante e após o quarto set, o finalista vencido em 2017 acabou por abandonar o encontro com o croata Marin Cilic, sexto cabeça de série, no início do quinto e último parcial.
Quando Nadal se dirigiu ao árbitro e ao seu adversário para anunciar a sua desistência já se jogava há três horas e 47 minutos e Cilic, que eliminou João Sousa na segunda ronda, vencia por 3-6, 6-3, 6-7 (5-7), 6-2 e 2-0.
"Estávamos a fazer um grande encontro os dois. É uma pena para o Rafa, um grande lutador, que acabe assim", lamentou Cilic.
Esta foi a oitava desistência por lesão de Nadal, vencedor de 16 majors, um dos quais em Melbourne (2009), em mais de mil encontros durante a carreira.
"Tinha a perna completamente bloqueada. Sentia-me mal sempre que me mexia. Ainda tentei ver se os anti-inflamatórios faziam efeito, mas não me conseguia mexer e sem me mexer não conseguia ganhar", disse Nadal.
O espanhol mostrou-se triste por ter sido obrigado a desistir num torneio que adora e no qual se sentia "capaz de lutar pelo título".