Brayden Schnur criticou as condições a que os tenistas estão sujeitos no Open da Austrália
Corpo do artigo
Os devastadores incêndios florestais na Austrália têm tido impacto no torneio de ténis que se realiza naquele país.
A atleta Jakupovic, por exemplo, sucumbiu aos efeitos do fumo que contaminava o ar e teve de desistir da sua partida. Também por causa do fumo, alguns jogos tiveram o início atrasado.
Neste contexto, o tenista Brayden Schnur, 103 no ranking ATP, considera que nomes mais conceituados como Roger Federer e Rafael Nadal deveriam sair em defesa dos atletas que estão a disputar as primeiras eliminatórias.
"Os melhores do mundo têm que ser a voz dos tenistas menos conhecidos. Roger e Rafa são um pouco egoístas por só pensarem neles em vez de protestarem as condições nas eliminatórias do Open. Estão no final das suas carreiras e só pensam no seu legado e não na modalidade em si", atirou o tenista canadiano.
"Sentes a garganta extremamente seca. Não é normal e os jogadores que têm asma estão em grande desvantagem neste momento. É por isso que os jogadores devem unir-se e e tomar uma decisão, não é saudável jogar assim. Isto não acontece aos melhores futebolistas ou aos melhores golfistas do mundo. Em Melbourne só se preocupam em lançar-nos no court porque somos os tenistas das rondas de qualificação", concluiu.