O tenista espanhol caiu nos oitavos de final da prova, perante o americano Frances Tiafoe.
Corpo do artigo
Rafael Nadal reagiu esta terça-feira à sua eliminação nos oitavos de final do US Open, diante do americano Frances Tiafoe, que venceu o espanhol em quatro sets, por 6-4, 4-6, 6-4 e 6-3.
"Joguei mal e ele [Tiafoe] bem. Se queres estar nos quartos de final do US Open, é preciso jogar melhor do que aquilo que eu fiz. Preciso de voltar a casa, orientar umas coisas da minha vida, não sei quando volto. Vou tentar recuperar mentalmente e, quando sentir que estou pronto, voltarei a competir", afirmou, em declarações citadas pela Imprensa espanhola.
15141316
Depois de ter vencido o Open da Austrália e o Roland Garros, Nadal, de 36 anos, está prestes a enfrentar um desafio inédito na sua vida - vai ser pai. Naturalmente, o tenista referiu que esse marco vai assinalar uma mudança de prioridades na sua carreira.
"Têm sido uns meses um pouco difíceis em todos os sentidos, é essa a realidade. Agora vou começar de novo, isto em termos profissionais, depois de terminar algo que é importante para mim a nível pessoal, que é ter o meu primeiro filho e confiar que tudo vai correr bem", explicou Nadal.
15139836
"Agora tenho outras prioridades mais importantes do que o ténis. A partir desse princípio, tomarei as decisões adequadas com base na minha vida pessoal. Tinha de fazer um esforço aqui e foi o que fiz, mas não saiu como queria", resumiu, em jeito de conclusão.