Nadal despediu-se de Madrid com homenagem e muitos aplausos. Veja os vídeos
Tenista espanhol jogou pela última vez no Masters 1000 de Madrid
Corpo do artigo
Rafael Nadal foi na terça-feira eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Madrid, pelo checo Jiri Lehecka, tendo sido o último jogo disputado pelo tenista espanhol no referido torneio.
Após a derrota, Rafa foi homenageado com cinco tarjas gigantes a recordarem os cinco títulos do tenista espanhol no torneio e um agradecimento "Gracias".
Rafa ficou visivelmente emocionado e foi bastante aplaudido por todos os presentes no recinto.
"Foi uma jornada incrível que começou quando eu era muito pequeno. Jogar aqui é um presente há 21 anos. Isto é mais importante do que qualquer Grand Slam que ganhei e ficará sempre comigo. Este é um daqueles dias que, quando chega, é muito difícil. Mas a vida e o meu corpo estão a enviar-me sinais há muito tempo. O sonho era terminar aqui em court. E consegui. Tive a sorte na minha vida de poder transformar a minha paixão no meu trabalho, sou um privilegiado. Tenho sorte na vida por tudo que vivi, não posso pedir mais. Espero ter sido um exemplo para as novas gerações", afirmou. No entanto, ainda não é o fim de carreira para o maiorquino, que ainda planeia jogar até ao final da temporada.
"Não queria ter criado um mar de lágrimas, porque o meu caminho com a raquete na mão ainda não terminou. Foi uma noite emocionante, mas não é o momento de deixar levar tudo pelas emoções. Ainda tenho um caminho a percorrer e não quero soltar já toda a adrenalina. Em Madrid fechou-se um ciclo mas não imaginava estar aqui com quase 38 anos", disse.