Nadador norte-americano irritado com russo: "Provavelmente, esta prova não foi limpa"
Luke Greenbank, medalha de bronze na mesma categoria, também não poupou nas críticas
Corpo do artigo
Ryan Murphy, nadador norte-americano que conquistou a medalha de prata nos 200 metros costas nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, acusou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o russo Eugeny Rylov, que conquistou o ouro, acusando-o de alguma desonestidade.
O nadador disse que "provavelmente, a prova não foi limpa", frisando que se sente "esgotado por treinar durante todo o ano para competir numa prova que não será justa".
"Provavelmente esta prova não foi limpa. Tenho 15 pensamentos e 13 deles colocar-me-iam muitos problemas. Tento não pensar muito nisto. É um grande esgotamento mental para mim durante todo o ano, estou a treinar para uma prova que provavelmente não é limpa, mas é o que é. A minha intenção não é fazer nenhuma acusação, dou os meus parabéns aos dois [medalha de ouro e bronze], são nadadores muito talentosos", salientou.
Luke Greenbank, medalha de bronze na mesma categoria, também não poupou nas críticas.
"É frustrante que se saiba que há doping patrocinado pelo estado e que não se faz nada a respeito disso", disse.
Recorde-se que a Rússia não está presente em Tóquio'2020 com a sua bandeira nem com o seu nome devido ao escândalo de doping patrocinado pelo estado. Os atletas que receberam autorização para estar no Japão competem com a designação ROC (Comité Olímpico Russo).