Mundial de râguebi: Portugal faz história na despedida, Fiji e Argentina apuradas
Portugal triunfou sobre as Fiji por 24-23
Corpo do artigo
Portugal conseguiu no domingo a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo de râguebi, batendo as Fiji por 24-23, que ainda assim se apuraram, tal como a Argentina.
No último jogo do Grupo C do Mundial'2023 de râguebi, Portugal conseguiu fazer história e triunfou sobre as Fiji, num jogo sempre equilibrado e que ficou decidido nos minutos finais, com um ensaio de Rodrigo Marta transformado por Samuel Marques.
Apesar da derrota, as Fiji conseguem segurar o segundo lugar do grupo e seguem para os quartos de final, tal como o líder País de Gales, deixando a Austrália de fora, enquanto Portugal subiu ao quarto lugar do grupo, por troca com a Geórgia.
Também no domingo, no Grupo D, a Argentina e o Japão decidiam o segundo lugar e quem acompanha a Inglaterra rumo aos "quartos", com os argentinos a superiorizarem-se e a garantirem a continuidade na prova.
A Argentina triunfou por 39-27, numa partida em que ao intervalo venciam por apenas um ponto, 15-14, e que foi emotiva até ao final.
Já sem qualquer relevância para as contas do Grupo B, Tonga venceu a Roménia por 45-24, num duelo entre duas equipas que entraram no último jogo ainda sem qualquer ponto somado. Nesta poule seguiram em frente Irlanda e África do Sul.
17133392