Seleção angolana de hóquei em patins perdeu por 6-2 com a Espanha.
Corpo do artigo
A seleção angolana de hóquei em patins perdeu por 6-2 com a Espanha, no fecho do Grupo A do Mundial2019, e vai disputar o play-off de acesso aos quartos de final com Moçambique, proveniente da Taça Intercontinental.
À seleção angolana era exigida a tarefa hercúlea de vencer a campeã em título Espanha para fugir ao play-off, mas os comandados de Alejandro Dominguez, treinador do Benfica, não deram qualquer hipótese à aguerrida e bem organizada equipa do português Fernando Falé.
Ignacio Alabart, aos quatro minutos, colocou a Espanha em vantagem, mas o marcador só voltaria a funcionar a 30 segundos do final da primeira parte, muito por culpa da estratégia defensiva angolana, pelo capitão Pau Bargallo.
No início da segunda parte, Alabart voltou a marcar e elevou para 3-0, aos 27 minutos, após o que a seleção angolana dispôs de uma oportunidade para reduzir, mas Martin Payero não conseguiu iludir o futuro guarda-redes do FC Porto, Xavier Malian, na conversão de um livre direto.
Aos 35 minutos, Jordi Adroher, que representa o Benfica, apontou o quarto de livre direto, mas, dois minutos volvidos, Angola reduziu, com tentos do 'leão' João Pinto, aos 37, e de Humberto 'Big' Mendes, aos 43, na recarga a um livre direto.
O jogo ganhou emoção, mas a Espanha, compacta nas suas linhas, rigorosa e com boa circulação de bola, imprimiu velocidade e fez mais dois belos golos por Toni Perez, aos 47 minutos, e pelo sportinguista Ferran Font, aos 48, de livre direto.