Nadador português fez o 11.º tempo nas meias-finais dos 100 metros livres. Melhorou em relação à eliminatória, fazendo 48,44 segundos, mas não foi suficiente para cumprir o seu objetivo
Corpo do artigo
Dois dias depois de ter conquistado um inédito título mundial na natação para Portugal, nos 50 metros mariposa, Diogo Ribeiro chegou às meias-finais dos 100 livres fazendo o 12.º tempo das eliminatórias. Passar à final exigia uma grande melhoria, não tendo sido suficiente a evolução do jovem de Coimbra.
Ribeiro, que tinha feito 48,72 segundos de manhã, evoluiu para 48,44s, mas isso só lhe valeu o 11.º posto. O oitavo e último apurado para a final foi o britânico Matthew Richards, com 48,22s.
O chinês Zhanie Pan foi o mais rápido nas meias-finais, 47,73 segundos, seguido pelo italiano Alessandro Miressi, com 47,88s. Este venceu a semifinal em que Diogo Ribeiro foi o quinto a terminar.