Vice-campeã da Europa em 2011 e medalha de bronze nos Europeus de 2017, Joana Ramos disputará a repescagem para a disputa pelas medalhas de bronze frente à belga Charline Van Snick.
Corpo do artigo
A portuguesa Joana Ramos foi, esta segunda-feira, relegada para as repescagens na competição de -52 kg dos Mundiais de judo, a decorrer em Tóquio, ao perder frente à francesa Amandine Buchard, nos quartos de final. A judoca do Sporting venceu os três primeiros confrontos, diante da cabo-verdiana Djamila Silva e da tailandesa Kachakorn Warasiha, ambas por ippon, seguindo-se o triunfo frente à espanhola Ana Perez Box, por waza-ari. Seguiu-se o combate de acesso às meias-finais, frente à francesa Amandine Buchard, que derrotou a portuguesa, por ippon, ao fim de 1.15 minutos de combate.
Joana Ramos, vice-campeã da Europa em 2011 e medalha de bronze nos Europeus de 2017, vai disputar a repescagem para a disputa pelas medalhas de bronze, frente à belga Charline Van Snick.
Na mesma competição, Joana Diogo caiu frente à uzbeque Diyora Keldiyotova, por ippon, após 46 segundos.
João Crisóstomo e Sergiu Oleinic foram eliminados nos primeiros combates na categoria de -66 kg, diante do italiano Matteo Medves e do irlandês Nathon Burns, respetivamente.
Os Mundiais de judo decorrem até domingo na capital japonesa.
Na terça-feira, a seleção portuguesa vai estar representada por Telma Monteiro e Wisla Gomes, em -57 kg, e Jorge Fernandes e Nuno Saraiva, em -73 kg.