Mundiais de canoagem: K4 500 metros português voa com distinção para a final A
Tripulação composta por Gustavo Gonçalves, João Ribeiro, Messias Baptista e Pedro Casinha
Corpo do artigo
O K4 500 metros português composto por Gustavo Gonçalves, João Ribeiro, Messias Baptista e Pedro Casinha agarrou esta quarta-feira com distinção a única vaga direta para a final dos Mundiais de canoagem, que decorrem até domingo em Milão.
Na lateral pista dois, mais complicada para controlar a prova, os campeões da Europa largaram bem e lideraram toda a regata, impondo-se em 1.21,34 minutos, superando a vice-campeã Europeia Chéquia por 1,10 segundos e a finalista olímpica Nova Zelândia por dois.
A tripulação é composta pelos campeões do Mundo de K2 500 metros em título, em 2023 na Alemanha, João Ribeiro e Messias Baptista, este ano reforçados pelos campeões do Mundo sub-23 também em K2 500 Gustavo Gonçalves e Pedro Casinha, que garantiram o ouro em julho em Montemor-o-Velho.
Além de Portugal, também a Espanha se apurou diretamente, saltando assim as meias-finais, bem como uma seleção de atletas independentes oriundos da Rússia.
A final disputa-se na sexta-feira, às 13:11, horas de Lisboa.
Os Mundiais de canoagem reúnem 73 países e cerca de 800 atletas, 14 dos quais portugueses, entre eles dois a compeitr na paracanoagem.