Mudança sensacional: Aleix Espargaró deixa o MotoGP e assina pela Lidl-Trek
Catalão de 35 anos tem treinado com vários espanhóis do World Tour e vai finalmente cumprir o sonho de ser ciclista profissional
Corpo do artigo
Depois de a Efapel ter apresentado Oriol Vidal, que correu o último Rali Dakar e vai ser ciclista profissional aos 31 anos, Aleix Espargaró vai protagonizar uma mudança ainda mais sensacional: piloto de MotoGP até há três semanas - fez a última corrida pela Aprilia a 17 de novembro -, vai assinar pela Lidl-Trek, que não tendo espaço no plantel do WorldTour, já com o máximo de 30 corredores, o colocará na equipa de desenvolvimento.
Aos 35 anos, o catalão cumprirá o seu segundo sonho na companhia de 15 jovens, orientado por outro espanhol, Markel Irizar. O mais velho dos Espargaró, que esteve 15 épocas no escalão mais alto do motociclismo, já tentara ser ciclista pela Movistar, mas a Aprilia adiou-lhe o projeto.
Com algumas competições de BTT no currículo - como a dura Cape Epic, na África do Sul -, deverá iniciar a nova carreira em provas de gravel, para se estrear na estrada durante a Volta a Burgos (5 a 9 de agosto), segundo revelou o “As”.
Com amigos na americana Lidl-Trek, como Carlos Verona e Juan Pedro López, Espargaró tem treinado com eles, anunciando-os como “colegas” nas redes sociais. O catalão continuará ainda no MotoGP, como piloto de testes da Honda.