Motonáutica: Rashed Al Qemzi sagra-se pentacampeão de F2 em Vila Velha de Ródão
Piloto dos Emirados Arabes Uniudos venceu todos os títulos em Portugal e elogia as condições das pistas
Corpo do artigo
Rashed Al Qemzi, piloto de Abu Dhabi, venceu este domingo a última etapa do Campeonato do Mundo de Fórmula 2 de motonáutica, em Vila Velha de Ródão, sagrando-se pentacampeão mundial (2017 e 2019, em Baião, e 2021, 2023 e 2024 em Vila Velha).
Duarte Benavente, maior figura da modalidade em Portugal, campeão em 2020, foi oitavo na prova, não se sabendo o lugar final no Mundial.
“Estou muito feliz por ter ganho todos os meus títulos em Portugal, que considero o meu segundo país, a minha segunda casa. Sou aqui sempre muito bem tratado e só tenho grandes recordações deste país. As pessoas são bastante simpáticas e amáveis ”, disse Rashed a O JOGO, para quem “vencer cinco campeonatos é muito especial”, afirmado ter de os “dividir com todos quantos me ajudam na equipa”.
O piloto árabe deixou ainda elogios às pistas portuguesas. “Tanto no Douro, no norte do país, como em Vila Velha de Ródão, mais a sul, as condições em Portugal para competir são fantásticas. São locais lindos e com pistas excelentes. Creio que todos os pilotos do mundial gostam de competir aqui”, referiu.
Por fim, o piloto dos Emirados Arabes Unidos fez questão de se referir ao presidente da Federação, Paulo Ferreira: “É um grande dirigente, uma boa pessoa que, sempre que cá chego, não deixa que nada me falta. Tenho de lhe agradecer a forma prestável e dedicada com que lida com todos os pilotos”.