Prova inaugural será a 6 e 7 de abril, contará com vários pilotos estrangeiros e animação noturna.
Corpo do artigo
O Grande Prémio Oeiras Aquabike 2019 vai ser a prova inaugural do Campeonato Nacional de Jet-ski e de Motas de Água, numa jornada dupla - contará para as disciplinas de Endurance e de Circuito - a decorrer na Praia de Santo Amaro de Oeiras, a 6 e 7 de abril.
A prova terá um cariz internacional, pois, além da forte armada nacional, com campeões da Europa e do Mundo, contará com vários pilotos estrangeiros, incluindo ainda uma ação de captação de novos talentos para a Fórmula Futuro, porta de entrada de crianças e jovens para o mundo da motonáutica.
Foi na Piscina Oceânica Oeiras Marina que Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, agradeceu ao município de Oeiras "o apoio, a confiança e o entusiasmo com que receberam este projeto", destacando "o regresso da motonáutica a Oeiras" e prometendo "que esta prova vai ser um fantástico espectáculo desportivo, sendo uma forte aposta da FPM para um arranque da época de aquabike em grande".
Paulo Ferreira agradeceu "a toda a equipa de direção e de colaboradores da Federação, que têm erguido este novo projeto". "Não trabalho sozinho e o sucesso alcançado é fruto do trabalho coletivo", afirmou, agradecendo "aos patrocinadores e às autarquias que em nós têm confiado e sem os quais seria impossível apresentar um calendário de provas tão ambicioso".
Miguel Simões vai ter a responsabilidade de conduzir a animação na noite de 6 de abril, jornada inaugural da prova. O famoso radialista da M80 e DVJ prometeu "dar tudo para que na praia de Santo Amaro de Oeiras se dance sem parar".
Já para Sadhna Bleicher, diretora de marketing da Liqui Moly Ibérica, a aposta nos eventos da Federação Portuguesa de Motonáutica insere-se "de forma perfeita na nossa estratégia de comunicação, numa fase em que estamos numa contínua expansão do nossos negócio", aplaudindo "a dinâmica da FPM e do seu presidente, que justifica o nosso apoio que iremos manter e, possivelmente, alargar".
Para o Município de Oeiras, representando pelo seu vice-presidente, a aposta no evento revela "a ambição contínua deste concelho em receber eventos que, pela sua qualidade, acrescentem à promoção de Oeiras", realçando "a excelente relação que estabelecemos com a Federação Portuguesa de Motonáutica, e principalmente com o presidente Paulo Ferreira, cujo dinamismo é aglutinador e nos motiva a cooperar". "Esta prova será o arranque desta parceria e o futuro trará um reforço do trabalho conjunto", completou Francisco Rocha Gonçalves.