O piloto espanhol caiu durante a quarta sessão de treinos livres e foi transportado de helicóptero.
Corpo do artigo
Tito Rabat (Ducati) foi este sábado evacuado de helicóptero para o Hospital Universitário de Coventry, com uma possível fratura tripla, na perna direita, do fémur, tíbia e perónio, durante a quarta sessão de treinos livres.
Rabat foi um dos vários pilotos que caíram durante os treinos livres, na curva 7, devido à chuva intensa que se tem sentido, no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Tito Rabat foi atingido pela Honda de Franco Morbidelli, acabando por ser atirado ao ar e arrastado a 160km/h. Segundo a imprensa espanhola, o piloto Real Avintia será operado ainda hoje.
"O Rabat está sedado e foi evacuado de helicóptero. Teve um acidente a que chamamos de alta energia já que foi albaroado pela mota de outro piloto. Inicialmente o exame neurológico estava normal, com a temperatura normal, mas havia um problema na perna direita que afetava a zona femoral e a na zona da tíbea e perónio, possivelmente aberta, com uma pequena abertura", começou por explicar Ángel Charte, diretor médico do campeonato.
"É verdade que as lesões que tem são preocupantes. Estamos a falar de umas lesões que teremos de vericar por radiografias, tanto na zona femoral direita como na zona da tíbia e perónio é possível que tenha uma fratura importante", terminou.