As KTM estiveram longe da concorrência e não será fácil conseguirem bons resultados na corrida do Texas, que terá cinco Ducati na frente da grelha.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira obteve a 20.ª posição, entre 24 pilotos, na partida para o Grande Prémio das Américas de MotoGP, que terá lugar este domingo (19h00, Sport TV4). Jorge Martin largará da pole position.
Todas as KTM estiveram longe dos melhores e Brad Binder, o mais rápido da marca austríaca, ficou com o 17.º lugar na Qualificação 1, ganha por Jorge Martin (Pramac Ducati) e Alex Rins (Suzuki), que passaram ao grupo dos primeiros.
O piloto português nunca esteve acima da 19.ª posição e acabou por apenas superar os dois rookies da KTM, Raul Fernandez e Remy Gardner, mais Alex Marquez (LCR Honda) e outro novato, Darryn Binder (RNF Yamaha), naquela que foi a sua pior qualificação do ano e uma das mais fracas da carreira.
Na Qualificação 2, Jorge Martin brilhou, batendo o recorde da pista com 2m02,039s e ficando na frente de Jack Miller, piloto oficial da Ducati, por apenas 3 milésimas. A Ducati colocou a seguir Bagnaia, Zarco e Bastianini, provando ser a melhor montada na pista norte-americana.