Álex Rins foi mais rápido no segundo dia do Shakedown da Malásia, tirando o melhor tempo ao seu colega Fabio Quartararo. Mas a exibição das Yamaha era previsível
Corpo do artigo
As Yamaha entraram em pista ao segundo dia dos primeiros testes de MotoGP do ano e tiveram logo impacto em Sepang, Malásia. Álex Rins fez o melhor tempo, depois de a tabela ter sido liderada quase sempre por Fabio Quartararo, que desceu a terceiro, e as YZR-M1 da Pramac-Yamaha deixaram Jack Miller com o sexto registo e Miguel Oliveira com o nono, entre 14 pilotos. Os lugares, no entanto, significaram pouco. O Shakedown só está aberto a pilotos de testes, rookies e aos dois piores construtores do ano passado, pelo que as quatro motos azuis tinham favoritismo.
Se Miguel Oliveira, que só tinha 60 voltas com a anterior Yamaha, em novembro passado, em Barcelona, e Miller, que fizera 70 voltas, ainda estão a descobrir a nova equipa, sendo natural ficarem aquém das KTM de Espargaró e Pedrosa - ontem só impressionou Ai Ogura, quarto pela Trackhouse-Aprilia -, o mais importante do primeiro dia do construtor japonês será já ter batido a melhor volta em corrida do GP da Malásia, embora ainda longe do recorde da pista, os 1m56,337s de Pecco Bagnaia na qualificação do ano passado. Quartararo fez então 1m57,592s, marca que poderá bater antes do início de época.
Hoje o teste deve contar com os pilotos oficiais da Honda, juntando-se todo o pelotão entre os dias 5 e 7.