Português vai iniciar os testes de Sepang, querendo para já “conhecer” a nova Aprilia de 2024
Corpo do artigo
Depois do “shakedown”, reservado ao rookie Pedro Acosta, que impressionou ao fazer o melhor tempo, e a pilotos de testes, iniciam-se esta madrugada (2h00), em Sepang, Malásia, os três dias de testes de pré-época. A evolução de Marc Márquez na Gresini-Ducati - foi quarto em Valência, no seu primeiro ensaio - e a nova máquina do construtor italiano são das maiores curiosidades, mas também existe expectativa sobre as excelentes indicações dadas por KTM e GasGas há poucos dias e ainda como estará a estreante Trackhouse Racing, agora com Miguel Oliveira a sentar-se na Aprilia de 2024.
“Será um desafio, porque na moto vai ser tudo novo. Não vou tirar já o máximo dela. Mas vai ser bom termos dados de três motos, para sabermos a direção a tomar no futuro”, disse o português, que saltará diretamente da Aprilia de 2022, que tinha na RNF, para o modelo que Aleix Espargaró e Maverick Viñales também vão estrear. Raúl Fernández, segundo piloto da Trackhouse, rodará com a Aprilia de 2023.
“Estes três dias serão para recuperar a velocidade. Já não toco numa moto há muito tempo. Quero estar física e mentalmente preparado para os desafios que vamos ter”, revelou, citado pelo “Crash”. Oliveira, que chegou a fazer uns treinos no Algarve, mas com moto de estrada, disse ter ainda “algumas coisas para testar, mas o essencial será entender a moto”.
Em Sepang, os pilotos de MotoGP vão testar terça, quarta e quinta-feira, sempre entre as 2h00 e as 10h00 portuguesas (10 e 18 horas locais).
Depois da Malásia, o MotoGP terá testes no Catar, dias 19 e 20, para abrir a época na mesma pista, entre 8 e 10 de março. O GP de Portugal será o segundo, de 22 a 24 de março.