Português nunca esteve perto dos pontos na corrida sprint, ganha pelo espanhol Jorge Martín, da Pramac-Ducati
Corpo do artigo
Miguel Oliveira terminou a corrida sprint do Grande Prémio do Catar no 13.º lugar, abrindo a época sem pontos, depois de ter recuperado um lugar em relação ao 14.º tempo na grelha de partida. Jorge Martín, da Pramac-Ducati, abriu com uma vitória
A corrida foi liderada pelo espanhol da primeira à última volta, nunca dando oportunidades a Brad Binder, da KTM, que foi sempre segundo. Os lugares seguintes tiveram muita luta, mas Aleix Espargaró, melhor dos pilotos da Aprilia, recuperou o pódio nas últimas voltas, depois de ter sido ultrapassado por Pecco Bagnaia e Marc Márquez. Este foi o principal animador na pista de Lusail, ao fazer ultrapassagens até lutar pelo pódio, mas para ficar sem pneus e perder posições no final.
Quanto a Miguel Oliveira, abriu o dia sendo 12.º no treino que apurava os dez melhores para a Qualificação 2, sendo depois 14.º na Q1, superado pelo seu colega na Trackhouse Racing, Raul Fernández.
Na corrida sprint, e partindo do 14.º lugar, o português perdeu dois lugares no arranque, ultrapassando depois Joan Mir e beneficiando da queda de Fabio Di Giannantonio para voltar à 14.º posição. Superando o colega Fernández, Oliveira ainda ultrapassou Johann Zarco a duas voltas do fim.
A corrida principal do Grande Prémio do Catar será este domingo, a partir das 17h00, com transmissão na Sport TV.