Piloto espanhol foi anunciado com reforço da KTM e vai correr ao lado de Enea Bastianini na Tech 3, a segunda equipa. Assim, abriu-se uma vaga na Aprilia
Corpo do artigo
A cumprir a segunda das quatro semanas estivais que interrompem o MotoGP, e depois de no passado domingo ter vencido a Aprilia All Stars, em Misano, com atuais e antigos pilotos da marca, Miguel Oliveira viu ontem abrir-se uma porta na sua equipa de fábrica. A KTM anunciou a contratação de Maverick Viñales, uma surpresa que juntará a Enea Bastianini na Tech3, para alegria de Hervé Poncharal, o antigo patrão do português, que em 2025 trocará o vermelho da GasGas para regressar ao laranja da equipa austríaca e passará a ter uma dupla de pilotos a que chama “um sonho”.
A grande aposta da KTM - terá Brad Binder e Pedro Acosta na primeira equipa - abre uma vaga inesperada na Aprilia, ao lado de Jorge Martin, o grande reforço. Massimo Rivola, responsável da equipa italiana, tem hipóteses como Joan Mir, Fabio Di Giannantonio ou Marco Bezzecchi, mas a vantagem de ter um piloto que conheça a moto joga a favor de Miguel Oliveira ou Raúl Fernández, a dupla da Trackhouse. Entre tanta movimentação, tudo indica que Jack Miller e Augusto Fernandez já estão quase fora do MotoGP.