Piloto espanhol terá recebido uma oferta muito tentadora da KTM
Corpo do artigo
Jorge Martín, madrileno de 26 anos e líder do mundial de MotoGP, após triunfos em Portugal e França - mais três das cinco corridas sprint - terá recebido uma oferta muito tentadora da KTM, reforçada com a entrada para a lista de pilotos da Red Bull, podendo deixar a Ducati e originar uma reviravolta inesperada no mercado de pilotos, informou a “Marca”.
Piloto da Pramac pelo quarto ano seguido, Martín já afirmou que não continuará numa equipa satélite, aumentando a pressão sobre a Ducati, que pretende indicar até ao Grande Prémio de Itália, a 2 de junho, o colega de equipa de Pecco Bagnaia para o próximo ano. Enea Bastianini, embora quarto no Mundial, dificilmente manterá o lugar, pois os pretendentes são Martín e... Marc Márquez. A decisão é delicada, pois os preteridos poderão reforçar construtores rivais.
Martín sempre disse que a primeira opção será a equipa de fábrica da Ducati, mas teria a Aprilia como alternativa, pois esta continua perante a possibilidade de Aleix Espargaró encerrar a carreira e, notícia mais recente, a Honda fazer uma proposta milionária a Maverick Viñales. A equipa de Noale tem sempre Bastianini como segunda opção, não sendo estas notícias muito agradáveis para Miguel Oliveira, um dos 17 pilotos em final de contrato e com a Trackhouse também atenta ao mercado.