Yamaha vai contratar Toprak Razgatlioglu, mas o australiano já planeia mudar para as Superbike
Corpo do artigo
A especulação sobre mudanças de pilotos na Pramac-Yamaha poderá durar pouco. Sendo esperado, ainda este mês, o anúncio da contratação do turco Toprak Razgatlioglu, duas vezes campeão de Superbike e a querer estrear-se no MotoGP, ele poderá ocupar o lugar de Jack Miller, garantindo a continuação de Miguel Oliveira na equipa, com a qual tem contrato por mais uma época.
“Quero correr todos os dias, ainda não saciei esse desejo. Dou um ótimo feedback e sou experiente nos testes, sendo algo que gostaria de fazer”, disse o australiano de 30 anos em entrevista ao “Speedweek”, abrindo uma porta para a continuação no MotoGP como piloto de reserva, embora a mesma publicação adiante que está a negociar um contrato de três anos com a Honda em Superbike, podendo mudar para o campeonato de onde sairá Razgatlioglu, aposta da Yamaha que será apresentada antes da paragem de verão, a 20 de julho, sendo apontado o GP de Itália, no próximo dia 22, como possibilidade para a cerimónia.
Como Miller termina contrato, a sua saída dará algum fôlego a Miguel Oliveira, de quem se dizia ter o futuro em risco caso não mostrasse resultados, devido a uma das cláusulas do seu contrato. O almadense, muito tempo ausente por lesão, só fez três corridas e soma apenas dois pontos. Espera-se que o Grande Prémio de Aragão, com treinos a partir de sexta-feira (9h45), o mostre, finalmente, em boas condições físicas. “É muito difícil pilotar essas motos não estando a 100%”, explicou em Silverstone, onde foi 16.º.