MotoGP: Honda pode abrir vaga na Aprilia, mas não forçosamente para Miguel Oliveira
Se perderem Marc Márquez, japoneses querem Maverick Viñales e a Aprilia pode procurar um piloto que não o português, gerando um "tsunami" no mercado
Corpo do artigo
Miguel Oliveira foi 11.º nos treinos livres para o Grande Prémio do Japão de MotoGP (7h00 deste domingo), ficando a 56 milésimas de segundo de um lugar na qualificação dos melhores, e Brad Binder impressionou com o novo chassis em fibra de carbono da KTM, ao ser o mais rápido, mas em Motegi as grandes novidades surgiram fora da pista.
Segundo a DAZN, a Honda já está preparada para perder Marc Márquez e terá sondado Maverick Viñales, um dos pilotos oficiais da Aprilia, assim como o diretor da equipa italiana, Massimo Rivola, pois as mudanças planeadas para equipa japonesa serão profundas.
O canal televisivo estima que a saída do mais velho dos Márquez para a Gresini-Ducati será "um tsunami" no mercado, pois a Aprilia, embora tendo Miguel Oliveira como opção para a equipa de fábrica, pode interessar-se pelo francês Fabio Quartararo, que já foi campeão e continua a ser a estrela da Yamaha.
Sendo muitos os rumores, para já é apenas certo que a Honda contratou Johann Zarco para render Alex Rins (vai para a Yamaha) na LCR e que tem Iker Lecuona como opção de recurso. Enquanto aguarda, talvez domingo à noite, a conversa com Marc Márquez.