Piloto português Miguel Oliveira (KTM) disse ter como objetivo para o Grande Prémio de França, quinta prova do Mundial de Moto2, conseguir o quarto pódio consecutivo.
Corpo do artigo
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) disse ter como objetivo para o Grande Prémio de França, quinta prova do Mundial de Moto2, conseguir o quarto pódio consecutivo da temporada.
Depois de três top 3 seguidos, culminando no segundo lugar do Grande Prémio de Espanha, o luso de 23 anos está em Le Mans para conseguir "manter" o nível demonstrado até agora, e que o levou a assinar contrato com a KTM para 2019 na categoria 'rainha' do motociclismo, o MotoGP.
"Uma coisa que podemos melhorar é qualificar o mais alto possível. No ano passado, o GP da França foi muito difícil para nós, nunca encontrámos a melhor configuração para adaptar a moto à pista", comentou o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.
A 10 pontos do líder do Mundial, Oliveira pretende "acabar dentro do top 3' para continuar a pressionar a liderança, num circuito "com travagens bruscas, aceleração acentuada e 'chicanes'", que reforça a importância de "não cometer erros".
O Grande Prémio de França está marcado para domingo pelas 11h20, com a qualificação a decorrer no sábado, depois de um dia de treinos livres na sexta-feira.